Subscribe Now
Trending News

São Martinho

Portal de Entrada

Apresentação

Distante 40 Km de Tubarão, o início de sua colonização se deu em 1860 com a vinda se imigrantes alemães para a região. Primeiramente, a colônia recebeu o nome de Praia Redonda, por ter uma praia com formato arredondado, mas no ano de sua emancipação, em 1962, passou a chamar-se São Martinho, em homenagem ao padroeiro de várias comunidades alemães. Marcada por possuir características de colônia germânica nos dias atuais, a população ainda conserva casas em estilo enxaimel. Estas casas revelam uma estrutura de madeira preenchida com tijolos e telhados bastante inclinados. Considerada pela Embratur como uma das capitais nacionais do Turismo Rural, a população se responsabiliza em receber muito bem os turistas, fabricando e vendendo deliciosos produtos caseiros.

Dados do Município

Região Turística: Encantos do Sul
Área: 223.889 km (IBGE/2016)
População: 3171 habitantes (IBGE/2019)
Latitude: 28°09′
Longitude: 48°58′
Altitude: 38 m
Cidades próximas: Santa Rosa de Lima, Rio Fortuna, Armazém, Imaruí, São Bonifácio, Paulo Lopes.

Encantos do Sul

Colonizada por açorianos, esta região mescla o turismo histórico de Laguna – terra de Anita Garibaldi, com as belas praias de Imbituba e Garopaba, conhecidas internacionalmente pela qualidade de suas ondas. Imbituba ainda oferece a observação de baleias que atrai milhares de turistas de todo o Brasil. Outra opção é visitar, em Criciúma, a única mina de carvão aberta a visitação no país ou se deliciar em estâncias hidrominerais de Gravatal que completam esse incrível roteiro de encantos.

IDMS de São Martinho

Índice de Desenvolvimento Municipal Sustentável

0.0000

 

Guia de Serviços

Borracharia, oficinas, clínicas, farmácias, imobiliárias, guias de turismo, telefones úteis, etc… Conheça o guia completo de serviços de São Martinho.

Saiba Mais

Localização

Acesso pela BR-101/SC-438, via Gravatal, e SC-431, via Armazém.

O Aeroporto mais próximo é o situado no município de Jaguaruna, distante cerca de 62km, do município, além do aeroporto de Florianópolis, distante cerca de 126 km do Município de São Martinho.